Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professoras e alunos do IFMG Campus Ponte Nova tem publicação de trabalho como capítulo de livro

publicado: 03/04/2019 14h18, última modificação: 12/04/2019 13h56

As professoras do IFMG Campus Ponte Nova Ingrid Machado Silveira e Ana Paula Wendling Gomes, juntamente com os ex-alunos do curso Integrado em Administração Luiz Sávio Pires de Castro e João Vitor Cândido Basílio, tiveram um trabalho publicado como capítulo do livro “Sustentabilidade e Responsabilidade Social em Foco”, volume 13, pela Editora Poisson neste mês de Abril/2019.

O trabalho foi resultado da pesquisa desenvolvida pelo projeto de Iniciação Científica “Gestão de resíduos: um estudo de caso em uma empresa atacadista da Zona da Mata Mineira”, realizado ao longo do ano de 2018. O projeto buscou identificar as principais práticas e estratégias empresariais adotadas para o gerenciamento e destinação final dos resíduos gerados em uma empresa atacadista da Zona da Mata, localizada em Ponte Nova/MG.

Ao longo do projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos e participar de alguns eventos científicos, que contribuíram para a inserção dos mesmos no ambiente acadêmico e de pesquisa.

Os participantes do projeto agradecem ao Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) pelo apoio financeiro e também à empresa atacadista, pela disponibilidade das informações e prontidão sempre que necessário.

O livro está publicado e disponível para download clicando aqui ou diretamente pelo site da Editora Poisson.

registrado em: