Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto "Aptos a doar" realiza conscientização sobre a doação de sangue e medula óssea em Ponte Nova e região

publicado: 21/08/2024 11h50, última modificação: 21/08/2024 14h04

Com o objetivo de conscientizar a população a criarem o hábito de doação de sangue e incentivar o cadastramento como doador de medula óssea., o Projeto "Aptos a doar", do IFMG Ponte Ponte, vem desenvolvendo diversas ações na cidade.

O projeto é orientado e coordenado atualmente pelo prof. Edson Batista de Sena em parceria com o  Hemonúcleo de Ponte Nova e envolve todos os estudantes do 5º Período do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Neste ano, os estudantes responsáveis pelas ações do projeto são Claudiane, Carlos, Enzo, José Luiz, Letícia, Maura e Vardenice.

Ações

apto a doar 2024Nesse semestre foram realizadas ações na Praça de Palmeiras, na Clínica AmorSaúde, nas salas de aula do Campus e na sede do Hemonúcleo de Ponte Nova.

Outra ação importante foi mobilização e engajamento nas redes sociais para doação de pessoas que estavam em tratamento nos hospitais da cidade, as famílias dos pacientes encaminharam para o projeto os dados dos doadores, os participantes do projeto fizeram as artes para divulgação nas redes e começaram as campanhas.

doação sangue
No Dia D de mobilização (14/08), foi registrado o comparecimento de mais de 30 doadores, o que pode impactar diretamente até 120 pessoas que estejam necessitando de sangue nos hospitais da cidade e da região, já que 1 doador pode direcionar o sangue para até 4 pessoas.

registrado em: