Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Reaproveite do curso superior promove oficina na SNCT
conteúdo

Notícias

Projeto Reaproveite do curso superior promove oficina na SNCT

publicado: 06/11/2023 13h45, última modificação: 06/11/2023 13h45

No dia 26 de outubro, às 19h30, na quinta-feira, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Campus Ponte Nova, sediou uma oficina dedicada à produção sustentável por meio do reaproveitamento do óleo de cozinha. O evento reuniu integrantes do projeto extensionista "Reaproveite", o seu orientador, o professor Giovani Blasi, juntamente com alunos, professores e o público externo, enriquecendo a experiência sustentável. 

A abertura da oficina foi conduzida por Bruno Rezende, um dos discentes participantes do projeto, que destacou a importância do reaproveitamento de óleos vegetais na criação de diversos produtos de limpeza, como sabão líquido e em barras, itens que desempenham um papel essencial em nossas vidas. Durante o decorrer da oficina, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o processo de produção do sabão líquido rosa, uma homenagem ao “Outubro Rosa”. Além dos membros do projeto "Reaproveite", todos os presentes no evento foram convidados a colocar a mão na massa, tornando a experiência divertida e participativa. 

Ao término da oficina, foram realizados sorteios de brindes entre o público presente, reforçando a ideia de que ações simples, como as promovidas pelo projeto extensionista "Reaproveite", tem o poder de contribuir para a preservação do meio ambiente, retirando uma quantidade considerável de óleo de cozinha do ciclo de descarte inadequado.

 

Por: Átila Mayque - Estudante do 2° período do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais 

registrado em: