Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicação de artigo resultante de projeto de pesquisa

Publicação de artigo resultante de projeto de pesquisa

publicado: 18/01/2019 07h04, última modificação: 18/01/2019 07h04

Os participantes do projeto “Gerenciamento de resíduos em uma empresa atacadista da Zona da Mata Mineira”, a saber, as docentes da área de Administração, Ana Paula Wendling Gomes e Ingrid Machado Silveira, e os estudantes João Vitor Cândido Basílio e Luiz Sávio Pires de Castro, ambos concluintes do ensino técnico integrado em Administração; desenvolveram um artigo e publicaram o mesmo no VIII CONBREPRO – Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, realizado de 05 a 07 de dezembro de 2018, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa.

O CONBREPRO é um evento nacional organizado pela APREPRO - Associação Paranaense de Engenharia de Produção, com o propósito de reunir docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais, órgãos públicos, entidades privadas e do terceiro setor com atuação na Engenharia de Produção e áreas afins para divulgação de pesquisas e realizar a interação entre os diversos agentes do conhecimento.

O evento também divulga a produção técnica e científica das pesquisas nas áreas e subáreas de engenharia de produção e áreas afins, promovendo a integração e o intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo, fomentando a transferência de ensino-pesquisa-aplicação através da relação universidade-empresa para o desenvolvimento econômico local, regional e nacional.

O artigo encontra-se disponível nos anais do Congresso no site: http://aprepro.org.br/conbrepro/2018/anais.php.

O IFMG Campus Avançado Ponte Nova parabeniza as docentes e os estudantes pela publicação e pela conclusão do projeto!

Notícia adaptada do Relatório Final do Projeto.

registrado em: