Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação de EXCEDENTES do Edital 02/2020 da Assistência Estudantil
conteúdo

Notícias

Convocação de EXCEDENTES do Edital 02/2020 da Assistência Estudantil

publicado: 19/03/2020 12h00, última modificação: 27/04/2020 18h57

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna pública a convocação dos EXCEDENTES do Edital 02/2020 - Campus Avançado Ponte Nova do Programa de Assistência Estudantil do IFMG

 

- Confira aqui a lista dos EXCEDENTES  (27.04.2020)

 

- RESULTADO FINAL - Edital 02/2020


- Acesse aqui e confira como enviar a cópia do Cartão Bancário

- Termo de Compromisso de Adesão


Importante: O estudante selecionado deverá assinar o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, e enviar por e-mail: debora.brumano@ifmg.edu.br, juntamente com a cópia digitalizada do número da conta. Aqueles que tiverem dificuldade em imprimir e fazer o scanner, será facultado a transcrição do texto igual do termo à mão, legível e assinado. Assim que as aulas presenciais retornarem, os termos enviados por e-mail serão substituídos pelo documento original. Vale ressaltar que conforme previsto em edital, a conta bancária deve ser somente em nome do estudante, sendo conta  corrente em qualquer banco ou conta poupança da Caixa Econômica Federal. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso por e-mail é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.   

 

ESTUDANTES DEFERIDOS

Conforme o item 7 do edital: O estudante selecionado deverá assinar, junto ao setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

ESTUDANTES EXCEDENTES

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

 

Acesse aqui o resultado preliminar (19/03/2020).


Em caso de dúvida e outras informações, entrar em contato com Setor de Assistência Estudantil do Campus. 

Setor de Assistência Estudantil / Núcleo de Apoio ao Estudante

Endereço: Praça José Emiliano Dias, 87, Centro, Ponte Nova – MG
Telefone: (31)3881-2630
Email: debora.brumano@ifmg.edu.br
Horário de Funcionamento: segunda a sexta: das 8h às 12h. 


Para concorrer aos auxílios do PAE é necessário que o estudante faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e submeta os documentos exigidos pela plataforma. Para se inscrever na plataforma CLIQUE AQUI.

A bolsa permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante e, principalmente, busca reduzir os índices de evasão escolar.

 • Lista de pré-selecionados da Assistência Estudantil (17/02/2020)


Para acessar o Edital do Campus Avançado Ponte Nova CLIQUE AQUI.

Para acessar a Retificação Nº 01 do Edital 02/2020  CLIQUE AQUI

Para saber mais sobre a documentação comprobatória CLIQUE AQUI

Para obter orientações sobre o SSAE  CLIQUE AQUI


É importante destacar que os estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação, EAD e cursos de Extensão oferecidos no âmbito do IFMG não estão inclusos no Programa de Assistência Estudantil. 

Tirando dúvidas sobre o Edital Socioeconômico:

registrado em: