Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFMG reúne representantes das unidades SIASS parceiras da instituição
conteúdo

Notícias

Reitor do IFMG reúne representantes das unidades SIASS parceiras da instituição

IFMG conta com a parceria de cinco unidades SIASS distribuídas por Minas Gerais. Ação garante maior comodidade ao servidor em relação a grandes deslocamentos.
publicado: 24/07/2023 10h51, última modificação: 24/07/2023 10h55

Na última sexta-feira, 14 de julho, o Reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, reuniu representantes de cinco regionais do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) em Minas Gerais para agradecer pelos oito anos de parceria firmados com a gestão da instituição. 

Finalizando seu mandato à frente da gestão do IFMG, o reitor Kléber aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do SIASS  na promoção e assistência à saúde do servidor público federal e agradeceu aos profissionais atuantes nesta missão. “Nossa gratidão a todos os peritos e profissionais das diferentes unidades SIASS que durante oito anos foram nossos parceiros na contínua promoção da qualidade de vida dos nossos servidores”, disse o reitor. 

Na reunião online estiveram presentes os representantes das Unidades de SIASS parceiras do IFMG e a equipe de Gestão de Pessoas da instituição, composta pela pró-reitora, Olímpia de Sousa Marta; o diretor de Desenvolvimento e Administração de Pessoas (DAPES), Daniel Pedrosa; a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas (CDPES), Rafaela Lucarelli e a responsável pelo setor de Qualidade de Vida, Segurança do Trabalho e Desenvolvimento (QVSED), Silvana Nahas. 

“A vantagem do apoio interinstitucional, por exemplo, é proporcionar comodidade ao servidor em ter uma unidade SIASS próximo a residência, evitando dessa forma, grandes deslocamentos para ter acesso a serviços como perícia médica e até mesmo exame admissional em trânsito”, destacou o diretor da DAPES, Daniel dos Reis Pedrosa. 

O objetivo do SIASS é atuar na coordenação e promoção de ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores federais. 

Contato dos SIASS e áreas de abrangência

SIASS Inconfidentes/UFOP
Área de abrangência: Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ponte Nova, Ouro Preto e Ouro Branco
Telefone: (31) 3559-1956
E-mail: agendasiass@ufop.edu.br 

SIASS UFSJ/Campus Paraopebas
Área de abrangência: de acordo com a demanda
Telefone: (32) 3379-5485 - Ramal 5487
E-mail: siass@ufsj.edu.br 

SIASS Receita Federal/Divinópolis
Área de abrangência: Arcos, Bambuí, Formiga e Piumhi
Telefone: (37) 99962-0618
E-mail: siass.rf@gmail.com

SIASS CEFET/MG
Área de abrangência: Reitoria do IFMG e campi da Região Metropolitana
Telefone: 3319-7094 - agendamento e 3319-7482 - recepção
E-mail: siass.ifmg@ifmg.edu.br ou siass@cefetmg.br ou cdp@cefetmg.br 

SIASS UFJF/Governador Valadares 
Área de abrangência: Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista
Telefone: (32) 2102-3815 - Ramal 3815
E-mail: siass@ufjf.edu.br  

Clique Aqui | Saiba mais sobre o SIASS e licenças no IFMG

registrado em: