Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana da Consciência Negra no Campus do IFMG em Ponte Nova Promove Reflexão e Diversidade

publicado: 20/11/2023 09h44, última modificação: 20/11/2023 14h36

O IFMG - Campus Ponte Nova está mergulhado em uma programação intensa e inspiradora, marcada por uma série de atividades para a Semana da Consciência Negra. O campus abraçou esta oportunidade para não apenas celebrar, mas também refletir sobre a riqueza da cultura afro-brasileira e sua relevância na sociedade contemporânea.

Com uma abordagem inclusiva e educacional, a edição deste ano, celebrada de 17/11 a 30/11, conta com a realização de oficinas, palestras, feira, mostra de artes e cine debate que destacam a importância da Consciência Negra. Estudantes, professores e membros da comunidade se envolveram em diálogos enriquecedores sobre questões raciais, contribuições históricas e culturais da comunidade negra, e desafios atuais enfrentados.

O evento contará com discussões sobre racismo, cancelamento na internet, a relação entre capitalismo e racismo, além de painéis de discussão, sessão de cinema e mostra de artes. Também haverá oficinas que valorizam e apresentam a cultura negra, desde instrumentos de capoeira, maquiagem em pele negra, tranças e penteados afro, a presença africana na culinária brasileira e muito mais.

A Semana da Consciência Negra no IFMG Campus Ponte Nova não só ressalta a importância da data, mas também reforça o compromisso da instituição com a valorização da diversidade étnico-cultural, incentivando um ambiente mais inclusivo e representativo para todos.

Confira toda a programação e se programe para não perder nada!

registrado em: