Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022! Confira a programação e participe!

Evento será realizado do dia 24 ao dia 28 de outubro e contará com diversas atividades.
publicado: 18/10/2022 17h39, última modificação: 19/10/2022 12h00

banner scnt 2022

O IFMG Campus Ponte Nova tem o prazer de convidar toda comunidade para participar da VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2022 do instituto.

O tema da SNCT deste ano é “BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA: 200 ANOS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO BRASIL” e tem como intuito compartilhar e popularizar os conhecimentos gerados a partir de ações culturais, científicas, tecnológicas, de inovação, de ensino e de extensão e conta com uma programação diversificada durante toda semana. O evento será realizado entre os dias 24 e 28 de outubro de 2022.

Todas as atividades estão descritas na plataforma do Even3, por onde deverá ser realizada a inscrição até dia 28/10/2022. Após o evento, contaremos com a emissão de certificados de participação no evento e nas atividades.

Acesse o link abaixo e confira a programação, cuidadosamente planejada com muito carinho para toda a comunidade interna e externa:

- Programação e inscrição da SNCT 2022

Informações complementares à programação:

Dia 25/10 (terça-feira)
Horário: 10:30 às 12:30
Local: evento será realizado na PRAÇA DE PALMEIRAS
Serão apresentados, no formato de banners, os projetos de Ensino, Extensão e Pesquisa desenvolvidos por servidores e estudantes do Campus Ponte Nova e feita divulgação do Processo Seletivo 2023.

Dia 25/10 (terça-feira)
Horário: 19:00 às 21:00
Local: Central Cultural do campus
O projeto Ciclo de Cinema OnLife: Dilemas da vida conectada realizará nesta atividade uma "sessão de cinema" com a exibição do filme: Marte Um. Confira abaixo o trailer:

Dia 26/10 (quarta-feira)
Dia para visitação das escolas ao campus Ponte Nova.
Horário: manhã e tarde
Durante as atividades da Mostra "Espaços de Saberes" receberemos as escolas da cidade e região para participarem das a
presentações e exposições de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão, Feira de Troca Solidária e Festa dos Livros, # Oficina de Jogos de Matemática e de História; e  visitação aos Laboratórios de Informática, Robótica e de Ciências da Natureza.

Dia 28/10 (sexta-feira)
Horário: 17:00 às 22:00
O Halloween IFMG 2022 será realizado no prédio 2 do campus. Evento restrito aos servidores e estudantes do campus.

Programe-se e tenha uma excelente SNCT 2022!

registrado em: