Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setembro Amarelo: projeto Papo Reto promove debate sobre a campanha contra o suicídio

publicado: 02/10/2017 11h58, última modificação: 03/10/2017 15h31
Exibir carrossel de imagens Matheus Pataro. Estudantes e servidores junto aos palestrantes da campanha Setembro Amarelo.

Estudantes e servidores junto aos palestrantes da campanha Setembro Amarelo.

No mês de Setembro é celebrado o Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. O movimento é mundial, ocorre no Brasil desde 2014 e foi escolhido para acontecer no nono mês do ano pois o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Os estudantes do IFMG Campus Avançado Ponte Nova participaram da campanha e assistiram na última sexta-feira (29) a palestra com o tema "Não é drama, não é para chamar atenção, nem é a falta de Deus e muito menos frescura" promovida pelo Núcleo de Humanização do Hospital Arnaldo Gavazza (Ponte Nova - MG).

A campanha foi realizada nas escolas da cidade e região durante todo o mês de setembro procurando atingir o maior número de pessoas da comunidade. Os palestrantes do projeto foram o João Victor Ribeiro Senna (Núcleo de Humanização do Hospital Arnaldo Gavazza) e o Leonardo Bruno Mateus Gomes da Silva (Conselho Tutelar de Ponte Nova).

Clique aqui e confira a notícia do Projeto "O Mural".

Fotos: Matheus Pataro