Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setembro Inovador promoverá integração curricular e geração de ideias de negócios

publicado: 31/08/2021 18h29, última modificação: 31/08/2021 18h29

Como parte das atividades do Projeto de Ensino " Empreendedorismo: de eixo da BNCC a currículo em ação no IFMG Campus Ponte Nova"orientado pela professora Cássia Pires e co-orientado pelos professores Edson Sena, Felippe Faêda e Sibele Leandra, o mês de setembro será dedicado à realização de oficinas interdisciplinares e mentorias aos projetos de negócios desenvolvidos pelos estudantes dos terceiros anos técnicos integrados em Administração e em Informática.

Para as mentorias, temos os estudantes do campus Maria Helena Ribeiro, Lucca Paoli e Geórgia Gonçalves, que são bolsistas do projeto. E, pelo terceiro ano consecutivo, contaremos com a parceria do Instituto Federal de São Paulo Campus Registro, por meio da professora Ronise Suzuki e sua equipe.

A primeira oficina, dia 03/09, sobre o MVP ( Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável), prototipagem e como iniciar um aplicativo,  será com o Professor Felippe Faeda e o estudante Marcus Vinícius Vieira.

A segunda oficina, dia 17/09, sobre Modelagem financeira será com a Professora Sibele Leandra.

Para a terceira oficina, dia 29/09, contaremos com o Professor Edson Sena abordando o tema "Ciclo de vida de uma startup: do nascimento até a falência".

Setembro inovador 1        33

O Setembro Inovador faz parte do "Estação - Espaço Inovação" do Campus e integra o desenvolvimento de quase 20 projetos de negócios para a III Convergência Empreendedora, a ser realizada em outubro.

Com tais ações, o IFMG Ponte Nova procura fomentar o ensino de empreendedorismo pela integração curricular, pelo trabalho colaborativo entre docentes e pelo protagonismo dos estudantes no processo de aprendizagem significativa e na construção de conhecimentos conectados com problemáticas sociais.

registrado em: