Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assistência Estudantil 2021: editais de fluxo contínuo

Assistência Estudantil 2021: editais de fluxo contínuo

publicado: 10/05/2021 13h42, última modificação: 10/05/2021 13h42

A Política de Assistência Estudantil do IFMG, prevê durante todo ano letivo a deliberação de auxílios emergenciais para estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais que tiveram a realidade social modificada após o período de inscrições do edital regular que estejam vivenciando situações situações de risco e/ou vulnerabilidade social temporária, desde que haja disponibilidade financeira.

Não são elegíveis para esse auxílio os estudantes que se encontram em situação excedente ou indeferida do edital regular que não tenha sofrido alteração de renda do seu grupo familiar.

A solicitação auxílio emergencial deve ser realizada no setor responsável pela assistência estudantil para que o mesmo encaminhe a situação para ser avaliada pelo Serviço Social.

Devido a suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia provocada pelo COVID-19, a solicitação de atendimento deverá ser realizada através do email da Assistência Estudantil. Para qualquer análise, é imprescindível que o estudante tenha realizado o seu cadastro no SSAE com as informações no questionário eletrônico do seu grupo familiar.

Os atendimentos serão realizados de acordo com a disponibilidade financeira do campus.

Edital 22/2021 - Processo Seletivo de fluxo contínuo para concessão de Auxílio(s) de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil 2021 - IFMG-Campus Betim

Edital 23/2021 - Processo Seletivo de fluxo contínuo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2021 - Campus Betim.