Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atrações culturais foram o destaque da Festa da Família

Atrações culturais foram o destaque da Festa da Família

publicado: 20/01/2017 07h52, última modificação: 20/01/2017 09h48

No dia 10 de dezembro, foi realizada mais uma edição da Festa da Família, evento que reuniu diversas atrações culturais em um ambiente de integração entre a comunidade interna e externa.

A Festa teve início com a cerimônia de homenagem aos estudantes que se destacaram na 12ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP e XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Na sequência, o público prestigiou os concursos “The Voice IFMG” e “Apresentações Diversas”, especialmente pensados para incentivar nossos jovens talentos a se apresentarem e desenvolverem seu potencial artístico.

Além dos inscritos nas atividades premiadas, os convidados do evento também puderam mostrar suas habilidades na modalidade “Vale a pena ver de novo/ Se vira no palco”, que contou com números musicais de diferentes gêneros e estilos e, até mesmo, uma apresentação de Stand UP.

O eventou contou ainda com a declamação de uma poesia, homenagem surpresa feita aos professores, e  um lanche coletivo que, apesar de ter sido realizado durante uma intensa chuva, foi um momento descontraído para diversão entre as famílias e amigos de toda a comunidade do IFMG Betim.

Para uma das alunas que participaram da organização do evento, Mileny de Abreu Gomes, “a Festa da Família foi uma experiência muito marcante e emocionante, pois muitos talentos do campus foram revelados”. A estudante do 2º ano de Automação Industrial e monitora voluntária de Língua Portuguesa ainda revela ter presenciado muitos comentários positivos dos familiares dos discentes e dos próprios alunos.

Confira mais fotos aqui.