Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha Setembro Amarelo
conteúdo

Notícias

Campanha Setembro Amarelo

publicado: 05/09/2018 15h31, última modificação: 08/10/2018 13h22

Hoje, 5 de setembro, aconteceu no Campus Betim uma ação relacionada ao Setembro Amarelo, campanha que busca a conscientização e a prevenção do suicídio. O campus foi decorado com cartazes e também balões, que ao serem estourados, revelam frases e mensagens que buscam estimular o diálogo sobre esse tema.

De acordo com a pedagoga Marina Contarine, a atividade também teve como intenção despertar a empatia, acolhendo quem precisa de ajuda e também encorajando a busca por apoio especializado. Complementando, a psicóloga Rosalva Santos destacou a importância de conscientizar estudantes e servidores sobre o cuidado com a saúde mental e também a importância do cuidado que precisamos ter com a gente e com o Outro. "Esta é uma forma importante de evitarmos o adoecimento psíquico", comentou Rosalva.

A atividade foi promovida pela Comissão de Ações em Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do Campus Betim.

Setembro Amarelo:

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina)e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (fonte).