Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim apoia Novembro Negro realizado pelo município de Betim

Campus Betim apoia Novembro Negro realizado pelo município de Betim

publicado: 08/11/2021 15h33, última modificação: 10/11/2021 15h13

O IFMG-Campus Betim é parceiro da Prefeitura de Betim na realização do Novembro Negro, que promoverá atrações culturais, palestras, mesas de debates e oficinas em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20/11).

O Novembro Negro é uma iniciativa da coordenadoria de Igualdade Racial, vinculada à Secretaria Municipal de Governo e teve início na sexta-feira (05/11), com a palestra "Cultura e a Lei de Promoção da Igualdade Racial".

O Campus Betim será responsável pela Roda de Conversa “Manejo de doenças na atenção primária à saúde das populações negras”, com os convidados Renata Regina e Ricardo Neiva, que será transmitida pelo Youtube no dia 18/11 a partir das 14h. Renata é Mãe, Doula, estudante de jornalismo e militante feminista; Ricardo é professor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais e doutorando em ciências da saúde, atuando na área de Saúde Coletiva, Bioética e Sociologia da Saúde.

Confira a programação completa:

16 de novembro, terça-feira, das 13h às 17h: Atividade Cultural no Instituto Ramacrisna (rua Mestre Ramacrisna, 379, bairro Santo Afonso).

17 de novembro, quarta-feira, das 17h às 22h: Atividade Cultural com Betim Cor Brazil, no Centro cultural Dona Antônia (rua Maria de Lourdes, 678 - bairro Novo Horizonte).

18 de novembro, quinta- feira, das 14h às 17h:
Apresentação Compir e Roda de Conversa: “Manejo de doenças na atenção primária à saúde das populações negras”. Transmissão pelo Youtube.

19 de novembro, sexta-feira, das 8h às 12h:
Atividade Cultural na Câmara Municipal (avenida Governador Valadares, 241, Centro). Atividade Cultural no hall da Prefeitura de Betim, das 14h às 17h (rua Pará de Minas, 640, Brasileia).

20 de novembro, sábado, na Câmara Municipal (avenida Governador Valadares, 241, Centro)
- 08h às 12h - apresentação de capoeira
- 13h às 15h - atividades culturais afrodescendentes
- 18h às 21h - Prêmio Camélia

Prêmio Camélia

A camélia é a flor símbolo da abolição da escravidão e com essa temática, desde 2009, Betim premia personalidades, instituições e ONGs que contribuem com ações em prol de políticas afirmativas para a comunidade afrodescendente.

Com informações de Prefeitura de Betim.