Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim comemora Dia da Biblioteca

Campus Betim comemora Dia da Biblioteca

publicado: 09/04/2019 16h28, última modificação: 12/04/2019 14h42

Dia 09 de abril é "Dia da Biblioteca". Em comemoração a essa data, a Biblioteca do Campus Betim realizou uma pequena homenagem aos estudantes que mais utilizaram e também contribuíram para o acervo com a doação de livros.

De acordo com o biblioteconomista Denísio Marcos, a ideia da homenagem foi incentivar a leitura e convidar a comunidade a usufruir desse espaço. Para isso, estabeleceu duas categorias: maior número de empréstimos acumulados desde a inauguração da Biblioteca e maior número de empréstimos em 2018.

Maior número de empréstimos em 2018:

• 128 empréstimos - Alberto Barbosa (superior)
  • 61 empréstimos - Aline Graciele Henriques Campos (técnico)
  • 56 empréstimos -  Karina Alves Melo Ferreira (técnico)

Maior número de empréstimos desde 2014:

• 312 empréstimos - Giúlio Glauco (superior)
  • 285 empréstimos - Gustavo Freitas Panza  (técnico ex-aluno)
  • 218 empréstimos - Ana Carolina Ribeiro (técnico)

A Biblioteca também homenageou William dos Santos Freitas, estudante que doou vários livros para o acervo do IFMG-Campus Betim.