Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim divulga lançamento de foguetes em escolas da região

Campus Betim divulga lançamento de foguetes em escolas da região

publicado: 08/04/2019 10h12, última modificação: 10/04/2019 16h00

O professor Bruno Pereira, da área de Física, e a equipe "Come-Casa" realizaram a divulgação da Mostra Brasileira de Foguetes nas escolas municipais José Lucas Filho e do Bairro Tropical para divulgar a Mostra Brasileira de Foguetes.

Os estudantes do 9º ano das escolas puderam assistir uma palestra sobre a competição que promove o lançamento de foguetes propelidos por uma reação química de bicarbonato de sódio e ácido acético a 4% (vinagre). Além disso, também presenciaram um lançamento em "escala reduzida", realizado dentro da escola, e puderam sentir um pouco da emoção dessa competição.

A equipe Come-Casa, representada pelos ex-alunos Gabriel Filipe (Química) e Vinicius Vertello (Mecânica), foi campeã da XVIII Jornada de Foguetes, realizada em Barra do Piraí-RJ, em outubro de 2018.