Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim doa máscaras de proteção para profissionais de saúde
conteúdo

Notícias

Campus Betim doa máscaras de proteção para profissionais de saúde

publicado: 14/04/2020 12h40, última modificação: 14/04/2020 12h41

O primeiro lote de protetores faciais produzidos pelo Campus Betim foi entregue ao Centro de Atendimento Covid-19, hospital de campanha montado em Betim. Nessa primeira etapa, foram produzidos 44 "face shields", e 25 apoios para elástico de máscara, peça que evita a pressão do elástico atrás das orelhas após longo tempo de uso.

Essa primeira leva foi produzida em duas impressoras 3D, sob responsabilidade da professora Michelle Mendes, da área de automação industrial. A partir dessa semana a produção será ampliada, com mais duas máquinas conduzidas pelo professor Wanderson Leite, da área de mecânica. Para a produção da "face shield", o Campus Betim contou com a parceria do Campus Ibirité, que realizou o corte a laser da viseira, e da Reitoria, que forneceu o filamento para a impressão.

Atualmente 11 unidades do IFMG estão participando da produção de máscaras em impressora 3D. Além dessa ação nos campi, a Pró-Reitoria de Pesquisa do IFMG tem realizado parcerias com a iniciativa privada para a produção de álcool em gel e protetores faciais.

Saiba mais: Novo projeto do IFMG produzirá álcool 70% em parceria com iniciativa privada