Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim é medalhista de ouro na Olimpíada GeoBrasil

Campus Betim é medalhista de ouro na Olimpíada GeoBrasil

Em sua primeira participação na OGB, as equipes tiveram alto desempenho em três fases.
publicado: 20/09/2019 10h10, última modificação: 22/11/2019 17h34

O Campus Betim conquistou duas medalhas de ouro na Olimpíada GeoBrasil, competição mais importante desta ciência ao englobar a Olimpíada Brasileira de Geografia (5ª edição) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (3ª edição) numa mesma ação.

A convite dos próprios alunos, o professor Paulo Eduardo orientou as duas equipes: “Rede Fluvial”, composta por Caio Pereira, Caio Silveira e Gabriela Lima - discentes do 2º ano do curso técnico em automação - e “Plataforma Continental”, agregada por Gabriel Lara, Milena Dias e Samuel Saurino, formandos e representantes dos três cursos integrados do campus. Os estudantes obtiveram notas superiores a 1.300 e 1.400 pontos, respectivamente, estando entre os melhores do estado de Minas Gerais e conferindo o mérito de “medalha de ouro”.

Segundo a discente Gabriela Fonseca “a participação na OGB foi uma excelente oportunidade não apenas para testar nossos conhecimentos geográficos como também aprender sobre conteúdos com maior profundidade em virtude do nível das questões. A busca pelas respostas e resolução de tarefas promoveu uma pesquisa diferenciada e maior integração com colegas de sala e outras séries. Há uma expectativa de participar no próximo ano visto a experiência adquirida e o bom desempenho em 2019.”

A OGD é organizada pelo Instituto de Geociências da UNICAMP. As três primeiras fases online foram realizadas entre agosto e setembro deste ano com questões e tarefas sobre elementos físicos do planeta e organização do espaço.

Fase final em Campinas

A equipe Plataforma Continental será a representante do IFMG e de todas as escolas públicas de Minas Gerais na fase final da Olimpíada GeoBrasil 2019, que será realizada em Campinas-SP, entre os dias 18 e 20 de outubro. A equipe criou uma “vaquinha online” aberta a contribuições, uma vez que o Campus Betim não terá condições de arcar com a viagem. Participe!

Rede Fluvial e Plataforma Continental: equipes medalhistas de ouro na OGB 2019.

Equipes Rede Fluvial e Plataforma Continental: equipes medalhistas de ouro na OGB 2019.