Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim escolhe Documentário para concorrer à etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa
conteúdo

Notícias

Campus Betim escolhe Documentário para concorrer à etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

publicado: 26/08/2019 11h17, última modificação: 20/09/2019 13h40

O documentário "Ser Lixo", produzido pelos estudantes Maria Pagotto, Gabriel Gama e Henrique Nery, do 2º ano de Química, será o representante do Campus Betim na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). A categoria "Documentário" foi direcionada a estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio. De acordo com as regras da competição, apenas um documentário por escola pode ser submetido para a etapa municipal, que será realizada de 22 de agosto a 9 de setembro e elegerá os melhores textos para a etapa estadual. 

Além do documentário em vídeo, de no máximo 5 minutos, o grupo preparou sinopse, argumento e roteiro, textos que foram produzidos durante as aulas com oficinas para a olimpíada. Ao participar da OLP, os professores promovem  oficinas, trabalhando com uma metodologia que aborda conceitos curriculares previstos no ensino da língua portuguesa, em consonância com a BNCC. A participação do Campus Betim foi coordenada pela professora Aline Arruda.

O tema da OLP é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.