Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona estudante para concorrer a intercâmbio no Japão

IFMG seleciona estudante para concorrer a intercâmbio no Japão

publicado: 23/08/2019 08h55, última modificação: 29/08/2019 11h37

O IFMG disponibilizou o processo seletivo simplificado para escolha do candidato da instituição para concorrer ao Edital CONIF/AI 001/2019, que trata da seleção de dez estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) para participar de intercâmbio de curta duração (7 dias) no Japão.

O IFMG poderá indicar apenas um estudante para participar Edital CONIF/AI Nº 001/2019. As inscrições serão realizadas até o dia 01/09/2019.

Requisitos para a inscrição:

• Ser Brasileiro
  • Estar regularmente matriculado no último ano de Curso Técnico Integrado em um dos seguintes cursos: Automação Industrial, Edificações, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte de informática, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Sistemas de Energia Renovável e Química.
  • Idade mínima de 16 anos.
  • Apresentar rendimento mínimo de 80% nas disciplinas cursadas (média global).
  • Apresentar certificação internacional de proficiência em inglês, com nível mínimo B1.

A experiência

Serão sete dias de intercâmbio na área de ciência e tecnologia avançada no Japão, desenvolvido por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades, participação em aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail da Arinter (arinter@ifmg.edu.br) até o dia 1º de setembro de 2019. Para mais informações, acesse o edital e anexos.

EDITAL
Retificação 1 - Edital
ANEXOS

A agência de Ciência e Tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency – JST) será responsável pelos bilhetes aéreos internacionais, acomodação, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro-viagem e visto japonês.