Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim inicia cursos de Inclusão Digital
conteúdo

Notícias

Campus Betim inicia cursos de Inclusão Digital

publicado: 09/04/2019 12h04, última modificação: 24/04/2019 14h44

Neste mês de abril foram iniciadas as atividades do projeto de extensão "Inclusão Digital". São oferecidos dois cursos "Introdução à Informática" e "Introdução à Programação". O projeto é coordenado pela professora da área de Automação Industrial e Tecnologia da Informação, Michelle Santos, e conta com os bolsistas Ana Schmidt, do técnico em Automação Industrial, Camila Alves, do técnico em Química e Anderson Alfredo, da engenharia de controle e automação; e Luiz Almeida, do técnico em Automação Industrial, que atua como voluntário.

O projeto “Inclusão Digital” foi aprovado pelo edital de extensão 2019, mas nasceu em 2017, quando o estudante Anderson expressou seu desejo de ensinar informática a jovens da cidade de Juatuba, onde reside. “Baseada na minha percepção da necessidade de recolocação no mercado de trabalho que alguns adultos enfrentam, fiz a ele a proposta de transformar esse desejo em um Projeto de Extensão que ensinasse Informática não apenas aos jovens, mas às pessoas adultas que estão em busca de atualização dos conhecimentos e melhoria do currículo”, explicou Michelle. Por meio de parceria com a Secretaria de Educação de Juatuba, as atividades foram realizadas por um semestre em Juatuba.

No final de 2018, quando foi lançado o edital de Extensão para 2019, o projeto foi submetido para implantação no Campus Betim de forma ampliada, oferecendo também o curso de Introdução à Programação.

O curso de Introdução à Informática disponibilizou 30 vagas para a comunidade, com aulas presenciais uma vez na semana, totalizando 48h. Já o curso de Introdução à Programação também terá 48h, oferecendo 50 vagas, com encontros presenciais uma vez por mês e atividades a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).