Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa de cerimônia da OBMEP

Campus Betim participa de cerimônia da OBMEP

publicado: 10/05/2023 17h34, última modificação: 10/05/2023 17h41

Ontem, dia 10/05, aconteceu cerimônia regional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, edições 2019 e 2021. Na ocasião, foram distribuídas medalhas a estudantes, bem como premiações a professores e escolas.

Pela edição 2021, o Campus Betim recebeu como prêmio um kit didático por alcançar a maior média de notas obtidas pelos estudantes, por grupo. Apenas 15 escolas públicas em todo o estado de Minas Gerais foram premiadas nesta categoria.  Além desse prêmio, os professores do Campus Betim Carlos Eustáquio, Wagner Braga e Gislane Miranda, que atuava como professora substituta na época, também foram premiados. Nesse mesmo ano, foram 14 medalhistas.

Os egressos Glenda Luize Ferreira Cruz, Laila Miguel Said Carvalho e Gabriel Ferreira Marques Mendes, e o estudante de Automação Industrial, Bernardo Guedes da Silveira, compareceram ao evento para receber medalhas.

O professor Carlos comentou sobre a satisfação em encontrar ex-alunos do Campus Betim, que participaram da OBMEP, e atualmente estudam na UFMG. "É uma satisfação saber que tantos estudantes participaram da OBMEP e hoje são estudantes de medicina, engenharia, direito, as mais diversas áreas, e tem como diferencial o conhecimento em matemática".

O diretor-geral, Welinton Lopes, também destacou a felicidade em reencontrar egressos do Campus Betim. "Fico muito feliz em conversar e saber que o IFMG contribuiu para a trajetória de cada um deles", comentou.

O evento ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).