Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa do Encontro Esportivo do IFMG

Campus Betim participa do Encontro Esportivo do IFMG

publicado: 08/10/2018 09h29, última modificação: 06/02/2019 09h46

Entre os dias 8 e 11 de outubro, o Campus Betim participará do 10º Encontro Esportivo do IFMG, sediado no SESC Venda Nova. Com uma delegação de mais de 60 atletas, o Campus Betim participará de várias modalidades, com equipes femininas e masculinas em basquete, futsal, handebol, volei e peteca.

“O Encontro era uma etapa seletiva para os Jogos dos Institutos Federais (JIF) e agora tornou-se um festival esportivo, algo mais festivo mesmo. Buscamos a ampliação do direito à participação nas práticas esportivas por todos os estudantes”, explica Mauro Fernandes, professor de Educação Física do Campus Betim e integrante do Grupo de Professores de Educação Física, responsável pela organização do evento. Ao contrário do que geralmente acontece em competições esportivas, a distribuição das medalhas vai seguir um outro padrão.  Ouro, prata e bronze serão substituídas por uma única medalha, dada a todos os atletas pela participação nos jogos.

Confira a programação dos jogos.