Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa do IX Encontro Esportivo do IFMG
conteúdo

Notícias

Campus Betim participa do IX Encontro Esportivo do IFMG

publicado: 27/09/2016 13h07, última modificação: 27/09/2016 13h10

O Campus Betim participou do IX Encontro Esportivo do IFMG, realizado no Campus Ouro Preto, no período de 23 a 25 de setembro de 2016. Em três dias de competição, foram realizados 48 jogos nas modalidades de basquete e handebol, masculino e feminino.

Além de Betim, o evento teve a participação de 11 campi: Bambuí, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto Ponte Nova, Sabará e São João Evangelista. Apenas os campi de Betim e de Ouro Preto, que sediava o evento, competiram em todas as modalidades.

A estreia do Campus Betim no Encontro Esportivo foi com uma delegação composta por 42 estudantes e 2 professores. Apesar do pouco tempo de treinamento, foi possível alcançar resultados significativos:

Basquete feminino: 1º lugar e classificação para a etapa regional dos jogos - JIF Sudeste;

Basquete masculino: 4º lugar, alcançando a semifinal;

Handebol feminino: 4º lugar, alcançando a semifinal;

Handebol masculino: 9º lugar.

Para os professores André Maia e Kátia de Sá, o resultado foi muito satisfatório, considerando o pouco tempo de treinamento das equipes. Os professores destacaram ainda a torcida, que foi a mais animada da competição e o comportamento dos atletas, que respeitaram a arbitragem, os adversários e os professores dos demais campi.

O evento também foi uma oportunidade de interação entre os docentes da área de educação física, que realizaram reuniões para discutir aspectos pedagógicos da disciplina no IFMG.

Nas próximas etapas do Encontro Esportivo haverá outras modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, tênis de mesa, natação e xadrez.

Confira mais fotos aqui.