Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa do Outubro Rosa
conteúdo

Notícias

Campus Betim participa do Outubro Rosa

publicado: 18/10/2017 08h11, última modificação: 18/10/2017 08h11

O Campus Betim também participará do Outubro Rosa, movimento internacional de luta contra o câncer de mama. De forma simbólica, o campus adotou a iluminação rosa na portaria principal, chamando a atenção para a campanha. Em parceria com a Organização Regional de Combate ao Câncer - ORCCA, foram instalados totens informativos sobre o diagnóstico e prevenção da doença no pátio central. Haverá também distribuição de panfletos com informações sobre o assunto e será realizada a coleta de itens de higiene pessoal que serão doados para a ORCCA.

No dia 20/10, sexta-feira, toda a comunidade escolar está convidada a se vestir de rosa e haverá sessão de fotos, de forma a promover a beleza feminina. Já no dia 28/10, a partir das 8h, haverá a 8ª Caminhada Outubro Rosa ORCCA, com concentração na Praça Milton Campos, em Betim.

 

Organização Regional de Combate ao Câncer - ORCCA

Fundada em fevereiro de 2005, a ORCCA é uma associação civil de caráter assistencial, científico, cultural e filantrópico, sem quaisquer fins lucrativos, constituído por profissionais da saúde e de outras áreas interessadas no apoio aos pacientes com câncer e seus familiares na cidade de Betim.

Saiba como ajudar: http://www.orcca.org.br/canais-de-doacao/

 

Outubro Rosa

Movimento iniciado na década de 90 com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.