Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim realiza I Semana de Ciência e Tecnologia

Campus Betim realiza I Semana de Ciência e Tecnologia

publicado: 21/10/2016 08h22, última modificação: 21/10/2016 08h28

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2016 foi realizada a primeira Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG-Campus Betim.

Com uma ampla programação, a comunidade interna teve a oportunidade de assistir mais de 30 palestras. Temas como Química dos Medicamentos, Motores de Combustão Interna, Idéias de Negócios, Planejamento Financeiro, foram apenas alguns dos assuntos abordados. Já entre os minicursos, foram oferecidas mais de 10 temáticas, como ciências forenses, Arduino, metodologia científica, entre outros.

Para a professora Meiriane Lima, presidente da comissão organizadora, para uma primeira edição, o evento teve uma ótima adesão, com participação e engajamento de estudantes e servidores. A semana atendeu as expectativas e teve vários palestrantes externos, de instituições de ensino e também de empresas, atendendo ao público dos cursos técnicos e superiores. A perspectiva é que no ano que vem o evento seja ainda maior e melhorado.

Já para a estudante Isabela Teixeira, do curso de Química, a semana superou as expectativas, com variedade de atividades e ótima organização. Para ela, os conteúdos expostos serviram para direcionamento da carreira de muitos estudantes.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT é um evento idealizado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia,  Inovação e Comunicação, realizado geralmente no mês de outubro, que visa aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

Confira mais fotos aqui.