Notícias
Campus Betim sedia o AFS Day com atividades sobre interculturalidade e cidadania global
No dia 8 de novembro de 2025 (sábado letivo), o IFMG-Campus Betim receberá o evento AFS Day, uma iniciativa em parceria com a AFS Intercultura Brasil, que vai promover uma manhã de aprendizado e trocas culturais sobre intercâmbio, cidadania global e experiências internacionais.
O evento, que acontecerá das 8h às 11h30, é gratuito e aberto à comunidade escolar, mas requer inscrição prévia pelo link: even3.com.br/afs-day-651345
.
Sobre o evento
O AFS Day será um espaço de diálogo sobre interculturalidade e convivência entre diferentes culturas. A programação inclui:
🕗 8h – Palestra “Cidadania Global Ativa”
💬 9h30 e 10h40 – Rodas de conversa com estrangeiros e brasileiros que compartilharão suas experiências de intercâmbio e vivências multiculturais.
As rodas de conversa poderão ser conduzidas em português, inglês ou espanhol, e os participantes poderão escolher o idioma e o país de interesse no momento da inscrição.
Para os estudantes matriculados nas disciplinas de Inglês A e B, a participação no evento poderá ser contabilizada mediante apresentação de certificado.
Inscrições obrigatórias
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser realizadas pelo site even3.com.br/afs-day-651345
As vagas são limitadas e a inscrição é necessária tanto para a palestra quanto para as rodas de conversa.
📍 Local: IFMG – Campus Betim
🗓️ Data: 8 de novembro de 2025
⏰ Horário: 8h às 11h30
Inscrições even3.com.br/afs-day-651345
