Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comemoração Dia do Químico acontece no Campus Betim

Comemoração Dia do Químico acontece no Campus Betim

publicado: 19/06/2023 15h09, última modificação: 19/06/2023 15h09

Na sexta-feira (16/06), os estudantes do curso técnico em Química participaram de duas palestras em comemoração ao Dia do Profissional da Química. A conselheira do Conselho Regional de Química, Simone A. M de Oliveira, apresentou o tema "CRQ - 67 anos na defesa dos profissionais da Química e da sociedade", abordando o perfil profissional, mercado de trabalho e atuação do conselho profissional. Já a professora da UFMG, Heveline Silva, falou sobre "Química Medicinal: metais como medicamentos", contando sobre sua experiência no Laboratório de síntese e interações bioinorgânicas, explicando pesquisas sobre medicamentos e vacinas.

O evento foi organizado pelo professor Felipe Rodrigues de Souza. Para Felipe, esse tipo de evento proporciona aos alunos o contato com profissionais e como esses profissionais aplicam muitos dos conhecimentos adquiridos pelos mesmos em sala de aula. Tendo isso em vista, foi definido o convite ao CRQ/MG, para tratar das atribuições, ética e campo de atuação dos profissionais da Química, especialmente do Técnico em Química; bem como de uma pesquisadora, a fim de compartilha sua experiência e as diferentes aplicações da Química. "Espero que essa atividade possa servir de inspiração e motivação para os alunos estudarem e quem sabe seguirem na área", explicou.

A comemoração foi finalizada com a entrega de medalhas aos estudantes premiados na Olimpíada Mineira de Química e Olimpíada Nacional de Ciências.

Confira o nome dos medalhistas:

Olimpíada  Medalha Nome

Mineira de Química

Bronze

Ana Clara Reis Silva (Mod. A)
Karen Leticia De Freitas Soares  (Mod. A)

Prata

Beatriz Andrade Goncalves (Mod. A)
Caio Rodrigues Da Cruz (Mod. B)
Julia Neves Ferreira  (Mod. A)
Ouro Luiz Otavio Silva Santos  (Mod. B)

Nacional de Ciências