Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conclusão da primeira turma do curso Manufatura Aditiva Aplicada

Conclusão da primeira turma do curso Manufatura Aditiva Aplicada

publicado: 18/12/2023 17h58, última modificação: 20/12/2023 11h46

A primeira turma do curso Manufatura Aditiva Aplicada promovida como parte do programa Espaço 4.0 no Campus Betim foi concluída na tarde desta segunda-feira (18/12/23).

Conduzida pelo professor Ismael Melo, o curso teve 40h e contou com a participação de estudantes do ensino médio da Escola Estadual Cecília Meireles, localizada próxima ao campus.

Durante as aulas a turma teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a manufatura aditiva e o uso de impressora 3D.

As atividades do Espaço 4.0 fazem parte do programa da Secretaria Nacional da Juventude, que leva em consideração os desafios e oportunidades da Agenda 4.0. O objetivo é dar acesso ao conhecimento e desenvolvimento de habilidades que sejam capazes de aumentar a empregabilidade de jovens no atual mercado de trabalho. Os recursos para implantação foram obtidos por meio de emenda parlamentar.

Há previsão de novas turmas para início em fevereiro de 2024.