Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira os vencedores do Festival de Cenas Curtas

Confira os vencedores do Festival de Cenas Curtas

publicado: 22/08/2023 08h55, última modificação: 22/08/2023 11h03

Na última sexta-feira (18/08), os estudantes do primeiro ano dos cursos técnicos integrados finalizaram o Festival de Cenas Curtas e conheceram os premiados nas diversas categorias.

Entre as 30 cenas apresentadas, a melhor montagem ficou com "O beijo no asfalto", cena 9, produzida pelo Grupo 1, da turma de Química T1; em segundo lugar, "Velório à Brasileira", cena 26, do Grupo 4 da turma de Química T2; e em terceiro, "Anjo Negro",  cena 27, produzida pelo Grupo 3 de Mecânica – T1.

O professor Heverton Ferreira, coordenador da atividade, destacou a qualidade das produções. "Foi muito difícil definir os vencedores em cada categoria, principalmente para melhor ator e atriz", comentou. Com isso, no momento da premiação, optou-se por apresentar os três melhores nessas categorias e então divulgar o grande vencedor.

O corpo de jurados foi composto pelos convidados externos, Eduardo, do Instituto Federal de Brasília, e Thiago, arquiteto, e pelos servidores do Campus Betim, Marcel Souza, Gabriel Mendes e Vivian Andaki.

A cerimônia de premiação ainda contou com uma perfomance do professor Heverton Ferreira, que trouxe a personagem "Professora Margarida" para uma aula.

Conheça os premiados:

Atriz: Lívia, Brasil de Cuecas, cena 17, Automação T1. Foram indicadas: Taísa, As Criadas, cena 28, Química T2 – Grupo 5; e Clarice, Velório à Brasileira, cena 26, Química T2 – Grupo 4.

Ator: Arthur, Pluft, o fantasminha, cena 12, Mecânica – T1 – Grupo 2. Foram indicados: Bruno, Homens de Papel, cena 21, Automação – T2 – Grupo 4; e Lucas, Brasil de Cuecas, cena 17, Automação T1 – Grupo 5.

Montagem:

1º O beijo no asfalto, cena 9, Química T1 - Grupo 1.

2º Velório à Brasileira, cena 26, Química T2 - Grupo 4.

3º Anjo Negro,  cena 27,  Mecânica – T1 - Grupo 3.

Arte Gráfica: As Criadas, cena 29, Mecânica – T1 – Grupo 1.

Caracterização: Homens de Papel, cena 21, Automação – T2 – Grupo 4.

Cenografia: Brasil de Cuecas, cena 17, Automação T1 – Grupo 5.

Trilha Sonora: A bicicleta do condenado, cena 7, Mecânica – T2 – Grupo 1.

Adaptação: Velório à brasileira, cena 15, Automação T1 – Grupo 4.