Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Disciplina de Projetos de Ferramental inicia parte prática

Disciplina de Projetos de Ferramental inicia parte prática

publicado: 27/08/2018 15h35, última modificação: 26/10/2018 10h36

A disciplina de Projetos de Ferramental do Campus Betim iniciou sua parte prática junto aos estudantes da graduação do 8º período de Engenharia Mecânica. A disciplina tem foco na produção de ferramental para a indústria e na noite do dia 20/08, a turma teve contato com projetos executados em indústria e puderam compartilhar conhecimentos e experiências.

A disciplina é coordenada pelo professor André Fonseca Félix, sendo dividida em dois semestres, com o primeiro direcionado a projetos de ferramentais para estampo e corte e no segundo para moldes de injeção plástica.

A estudante Érica Machado destacou a dinâmica diferenciada na disciplina de Projetos I. “Gostei bastante dessa aula! Acredito que a atividade é mais produtiva quando apresenta uma aplicação real, não ficando apenas na teoria, que às vezes não é tão próxima da indústria”.

O aprendizado com uso de ferramental de grande porte faz com que a disciplina do curso no Campus Betim se diferencie em relação a outros cursos de Engenharia Mecânica, seja de outros campi do IFMG ou de outras instituições. O professor André Félix explica que essa disciplina extrapola o conhecimento teórico e apresenta a realidade que os estudantes irão encontrar na atuação em campo na indústria ou em escritório de projetos.

O estudante Rafael Vitor destacou a proximidade da indústria ao curso. “Eu achei sensacional até por que não tinha muito contato com desenhos de porte industrial. Espero que aulas continuem voltadas pra parte prática e de projetos, pois isso me estimula ver e pensar novas possibilidades da engenharia.”