Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Doutorandos participam de estágio no Campus Betim

Doutorandos participam de estágio no Campus Betim

publicado: 13/11/2023 12h33, última modificação: 13/11/2023 12h33

Os doutorandos Keferson Carvalho e Tiago Vieira, pesquisadores do CDTN - Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, estão participando de programa de estágio à docência no IFMG-Campus Betim. Orientados pelo Prof. Gabriel Mendes, eles participam de atividades relacionadas à sala de aula dos cursos
superiores visando uma preparação para a carreira docente.

Keferson e Tiago possuem Mestrado em Ciência e Tecnologia das Radiações, Minerais e Materiais pelo CDTN e relatam que a experiência tem sido enriquecedora. De acordo com Keferson, “É uma forma de vivenciar, ainda durante o doutoramento, a experiência da sala de aula. É muito bom participar e expor parte das nossas pesquisas aos alunos e esse contato nos permite apresentar possíveis trajetórias que os alunos podem ter ao finalizar a graduação.”

O professor Gabriel afirma que essas atividades se enquadram numa aproximação entre o IFMG-Betim e o CDTN e que a ideia é a continuidade e a ampliação dessa parceria. “A ideia é receber em nosso campus mais pós-graduandos para estágio à docência e também a abertura de portas para que nossos alunos e servidores conheçam e ingressem em programas de mestrado, doutorado ou iniciação científica no CDNT”, comentou Gabriel.