Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encceja: emissão de certificação

Encceja: emissão de certificação

publicado: 20/02/2018 16h35, última modificação: 11/05/2018 10h12

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) poderão solicitar a emissão de dois tipos distintos de documentos certificadores:

• Certificado de Conclusão: O documento reconhece oficialmente que o educando cumpriu, na íntegra, todos os componentes curriculares (disciplinas) do núcleo comum do Ensino Médio.
  • Declaração de Proficiência: A certificação parcial comprova que o participante conseguiu cumprir um ou mais componentes curriculares (disciplinas) nas áreas avaliadas pelo Encceja.

Os interessados deverão atender aos seguintes requisitos:

1. Obrigatoriamente, ter indicado no ato da inscrição do Encceja o IFMG Campus Betim como instituição certificadora;
  2. Ter 18 (dezoito) anos completos até a data da prova do ENCCEJA do respectivo ano;
  3. Ter atingido o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Exame;
  4. Ter atingido o mínimo de 5,0 (cinco) pontos na redação.

ESCOLHA O TIPO DE CERTIFICADO QUE DESEJA SOLICITAR

Declaração Parcial de Proficiência Nível Médio (antigo 2º grau)

É a certificação parcial que comprova que o participante atingiu a pontuação mínima necessária em uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas no ENCCEJA.

Certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau)

É o documento que reconhece oficialmente que o participante foi aprovado em TODAS as áreas de conhecimento avaliadas no ENCCEJA.

ATENÇÃO!!! Aqueles que irão aproveitar os resultados de uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas em quaisquer edições anteriores do ENCCEJA ou ENEM deverão digitalizar o documento que comprove a eliminação das disciplinas no formato PDF ou JPGE para anexar ao formulário eletrônico.

Confira o edital completo do Encceja aqui.

Dúvidas: 3597-6360

Saiba como chegar ao Campus Betim