Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enem 2018: IFMG é a melhor escola pública do município de Betim no Enem

Enem 2018: IFMG é a melhor escola pública do município de Betim no Enem

publicado: 24/06/2019 07h32, última modificação: 13/08/2019 13h27

Os estudantes do IFMG Campus Betim alcançaram a melhor nota média no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre as escolas públicas da cidade de Betim e o 4º lugar considerando também as escolas particulares do município. Entre os campi do IFMG localizados na região metropolitana de BH, o Campus Betim ficou em 2º lugar.

Para a professora Jaqueline das Graças de Oliveira, Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, mesmo oferecendo cursos técnicos integrados ao ensino médio, cujo foco não está na realização do Enem, os estudantes obtiveram bons resultados e isso é muito significativo para a Rede Federal.

A diretora Jaqueline ressaltou que ao optar por um curso técnico, os estudantes enfrentam uma grande carga horária, com muitas disciplinas e atividades, não sendo possível a dedicação exclusiva para o exame nacional, como ocorre com aqueles que optam por cursar apenas o ensino médio.

Os estudantes do Campus Betim alcançaram médias de 587,76 em Ciências da Natureza, 631 em Ciências Humanas, 592,95 em Linguagens, 657,16 em Matemática e 700,69 em Redação. Em relação a 2017, nessa última edição do Enem, os estudantes apresentaram melhora nas áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação.

Esse resultado pode ser conferido em levantamento publicado pela Folha de São Paulo em 18/06/19.