Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia de Controle e Automação é nota 4 pelo MEC

Engenharia de Controle e Automação é nota 4 pelo MEC

publicado: 03/12/2019 09h07, última modificação: 03/12/2019 09h07

O curso de Engenharia de Controle e Automação recebeu conceito 4  durante avaliação de reconhecimento pelo Ministério da Educação. O reconhecimento é condição necessária para a validade nacional dos diplomas, sendo realizado após a conclusão de 50% da carga horária da primeira turma. O IFMG-Campus Betim aguardava a visita dos avaliadores desde o ano passado.

Para o coordenador do curso de engenharia de controle e automação, Leandro Freitas, o processo de avaliação revelou alguns pontos de melhoria e também refletiu bem suas potencialidades. De acordo com Leandro, a qualidade do corpo docente e sua integração com os discentes foi destacada na avaliação. O relatório dos avaliadores aponta que o Campus Betim conta com "profissionais dedicados e integrados, e notadamente ocorre uma sinergia entre estes profissionais e o corpo discente do curso. Dinâmicos e proativos, os profissionais desta instituição conferem ao curso elevada possibilidade de crescimento na qualificação e aperfeiçoamento". O coordenador explicou que o relatório completo será ainda analisado pelo NDE (núcleo docente estruturante), Colegiado do curso e demais instâncias da gestão acadêmica, que embasará propostas de planos de ações para melhoria contínua do curso.

O diretor-geral do campus, professor Welinton Lopes, ressaltou o profissionalismo e o envolvimento de todos os servidores do campus nesse processo. De acordo com Welinton, o relatório aponta importantes questões a serem aperfeiçoadas, principalmente a necessidade de investimento em infraestrutura, que exigirá a atuação conjunta entre campus, Reitoria e Ministério da Educação.