Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Betim é medalha de Ouro na OBMEP

Estudante do Campus Betim é medalha de Ouro na OBMEP

Mais de quinze estudantes receberam Menção Honrosa na OBMEP 2017

publicado: 29/11/2017 15h47, última modificação: 30/11/2017 07h50
Exibir carrossel de imagens Fábio Marra, estudante que recebeu Medalha de Ouro na OBMEP 2017

Fábio Marra, estudante que recebeu Medalha de Ouro na OBMEP 2017

O estudante do técnico em automação industrial, Fábio César Marra Filho, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017, nível 3. Apenas 100 estudantes de escolas públicas foram premiados nessa categoria.

Fábio já tem um histórico na OBMEP, participando pela primeira vez da olimpíada aos 11 anos e conquistando uma medalha de bronze em 2016, o que resultou numa bolsa no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). O PIC é um programa que propicia ao aluno premiado em cada edição da OBMEP entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico. Além disso, Fábio atuou como monitor no projeto de extensão que preparava estudantes para a OBMEP. Participar deste projeto foi essencial para a conquista da medalha de ouro, pois para ajudar meus colegas, precisei fazer provas anteriores e enquanto tirava dúvidas dos colegas, me preparava para o teste, disse Fábio.

O professor Carlos Eustáquio Pinto destacou o bom desempenho dos estudantes do ensino fundamental da região que se preparam para a OBMEP pelos projetos “Equipe Olímpica IFMG Betim” e “Programa de Iniciação Científica Júnior em Matemática”. “Estamos orgulhosos, pois esse resultado indica que o IFMG consegue alcançar até mesmos aqueles que ainda não estudam no Campus, é uma contribuição significativa para os estudantes e demonstra a importância do Instituto Federal na região”.

Além da Fábio, outros estudantes do Campus Betim receberam Menção Honrosa. Os estudantes Tomaz Silva e Ryan Romão, que participaram pela primeira vez da OBMEP e já conquistaram a Menção Honrosa, disseram ter interesse em continuar estudando para poder participar das edições dos próximos anos.

A edição 2017 da OBMEP teve a participação de 18.240.497 estudantes de mais de cinquenta mil escolas. A partir dessa edição, a participação foi aberta também a escolas particulares.

Estudantes do Campus Betim que receberam Menção Honrosa:

• GUSTAVO LIMA MENDES
  • DOUGLAS RAYNNER DA SILVA SANTOS