Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do técnico é selecionado para programa internacional de formação de líderes

publicado: 01/08/2023 11h17, última modificação: 01/08/2023 11h17

O estudante Daniel Buzato de Souza Campos, do 2º ano do Técnico Integrado em Automação Industrial, foi selecionado para o Latin American Leadership Academy (LALA), instituição latino-americana que busca formar uma nova geração de líderes. Em julho, Daniel participará de um conjunto de atividades e palestras que introduzirá as ideias essenciais que um jovem-líder precisa ter enquanto um agente de transformação.

Estou extremamente feliz e realizado em ter sido contemplado com a aprovação na LALA! Vejo que grande parte da minha aprovação se deve ao IFMG. A equipe de admissões já conhece muito bem a instituição e sabe da alta qualidade de ensino que o currículo escolar dos cursos técnicos daqui têm a oferecer aos estudantes.

O jovem explicou que foi informado sobre a LALA no Campus Betim, e que participação em projetos de pesquisa e de extensão no IFMG foram essenciais para sua seleção. "Minha experiência no "Clube do Livro" e no "Projeto Morcegos IFMG" foram as principais atividades extracurriculares destacadas na seleção, que incluiu várias etapas", explicou. "Foi exigido de mim uma grande curiosidade intelectual e um alto potencial de liderança em meio a outros 800 candidatos de toda a América Latina", comentou Daniel. Durante a seleção, o estudante precisou redigir redações em inglês sobre diferentes temáticas e também participar de entrevistas.

Para Daniel, participar da LALA é uma oportunidade única de crescimento enquanto indivíduo que deseja impactar a vida das pessoas positivamente. O estudante também espera poder aplicar de forma ativa no campus os conhecimentos adquiridos.

Saiba mais sobre a Latin American Leadership Academy.