Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do técnico participa de programa internacional de formação de líderes

Estudante do técnico participa de programa internacional de formação de líderes

publicado: 21/08/2023 14h28, última modificação: 21/08/2023 14h28

O estudante Daniel Buzato de Souza Campos, do 2º ano do Técnico Integrado em Automação Industrial, participou do V-Camp da Latin American Leadership Academy (LALA), instituição latino-americana que busca formar uma nova geração de líderes.

"Em todo evento, consegui tirar diversos aprendizados e ensinamentos acerca da diferença que eu posso fazer no mundo em que vivo a partir da paixão que carrego comigo. Com certeza, participar desse evento foi, além de uma oportunidade de aprimorar meu desenvolvimento nos projetos que participo no IFMG, mas também uma dose de motivação e coragem para ocupar espaços de tomada de decisão e mudança social enquanto liderança jovem. Creio que poderei aplicar ativamente, dentro e fora do campus, todo o conhecimento adquirido durante essa experiência imersiva".

De acordo com o jovem estudante, os acampamentos de imersão da LALA são realizados com o objetivo de introduzir os recém-aprovados líderes da instituição ao ecossistema de oportunidades e iniciativas que eles oferecem. O evento é conduzido por mentores treinados, sendo estes, jovens latino-americanos que no momento estão estudando ou exercendo projetos de liderança por todo mundo. Daniel explicou que dentro do sistema da LALA, há diversos estudantes das melhores universidades do mundo, como MIT, Oxford, UPenn e Harvard.

Realizado de forma remota, o V-Camp 35 ocorreu de 3 a 7 de julho. Durante cinco dias, Daniel participou de palestras sobre os mais diversos temas, como vocação, missão de vida, importância da política no impacto social e até mesmo sobre autoconhecimento. "As palestras sobre autoconhecimento foram as minhas preferidas, pois trabalharam diretamente nossas maiores paixões e medos", comentou. Além disso, Daniel destacou a oportunidade de conhecer pessoas de diversas regiões do país e do mundo.

A programação ainda incluiu meditações coletivas e momentos de partilha sobre projetos e desejos. Entre as atividades realizadas, Daniel destacou as palestras da ativista política Sofia Amaral e da empreendedora social e gestora da Politize, Luiza Wosgrau.

Saiba mais:

Estudante do técnico é selecionado para programa internacional de formação de líderes