Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante participa de programa internacional de formação de líderes

Estudante participa de programa internacional de formação de líderes

publicado: 16/03/2021 09h05, última modificação: 16/03/2021 09h08
Clarice Pena

A estudante do curso técnico em Química Clarice Pena dos Santos participou recentemente de bootcamp virtual promovido pelo Latin American Leadership Academy (LALA), instituição latino-americana que busca formar uma nova geração de líderes, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e fortalecendo a governança democrática na América Latina.

Devido à pandemia, a atividade que aconteceria em uma cidade da América Latina ocorreu de forma virtual. “Mesmo de forma remota, a experiência foi incrível. Conheci várias pessoas, aprendi muito, desde como melhorar minha oratória até como conquistar uma rede de contatos”, comentou Clarice.

A discente explicou que a seleção para participar do bootcamp incluiu redações, questionários, gravação de vídeos e a segunda etapa foi uma entrevista. Podem participar jovens de 14 a 18 anos da América Latina que tenham interesse em promover mudanças positivas e impactar suas comunidades.

O programa intensivo de liderança promovido pela LALA fornece ferramentas, apoio da comunidade e treinamento para uma transformação social e pessoal profunda, visando ao desenvolvimento de uma carreira de alto impacto. Oportunidades como essa potencializam o aprimoramento do capital humano do IFMG, bem como abrem espaço para o compartilhamento de informações sobre nossa instituição no exterior, podendo resultar em parcerias diversas futuras.

Com informações de: https://pt.latinamericanleadershipacademy.org/pt-home