Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Engenharia ganham Prêmio de Sustentabilidade

Estudantes de Engenharia ganham Prêmio de Sustentabilidade

publicado: 13/12/2022 15h03, última modificação: 13/12/2022 15h03

Os estudantes Wellington Flávio da Silva Cotta, da engenharia mecânica, e Gustavo César de Melo Oliveira, da engenharia de controle e automação, foram premiados pela AMPEA - Associação Médio Paraopeba dos Profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia no Prêmio Estudantil de Sustentabilidade.

A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (08/12), em Betim. O trabalho de Wellington, orientado pelo professor Bruno Baptista, analisou a eficiência energética de um forno fusor de indução e conquistou o 2º lugar. Já o trabalho de Gustavo,  orientado pelos professores Reginaldo Ferreira e Leandro Freitas, abordou a modelagem de conversores seguidores de rede, muito utilizados no contexto da geração distribuída, e conquistou o 3º lugar.

Os coordenadores dos dois cursos, Reginaldo Ferreira e André Félix prestigiaram o evento e avaliaram que "o resultado coloca em evidência os cursos de engenharia do campus Betim, além de reforçar o compromisso da instituição com a sustentabilidade". Na foto, da esquerda para a direita aparecem: o estudante Gustavo (com seu prêmio de 1000 reais), os coordenadores Reginaldo e André, o estudante Wellington (com seu prêmio de 1.500 reais).