Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Engenharia ofertam curso de robótica Lego

Estudantes de Engenharia ofertam curso de robótica Lego

publicado: 11/07/2023 14h50, última modificação: 11/07/2023 14h57

Neste primeiro semestre estudantes dos cursos de engenharia do Campus Betim promoveram um curso de Robótica Lego, como parte do projeto extensionista da disciplina Introdução à Engenharia. O curso teve a participação de 16 alunos do 9º ano da Escola Municipal Arthur Trindade, que compareceram ao Campus Betim aos sábados para participar do projeto.

A atividade foi conduzida pelos estudantes do curso de engenharia de controle e automação, Gustavo Souza, Hector Reis, Júlio César Carvalho, Samuel Moraes e Wilctordayver Neves. De acordo com o grupo, o projeto teve como objetivo estimular a aprendizagem através da prática, induzindo o trabalho em equipe e ainda estimular os estudantes a ingressarem em cursos técnicos.

O projeto foi coordenado pela professora Michelle Mendes e pelo professor Reginaldo Ferreira.