Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do 3º ano de Química participam de visita à AMBEV

Estudantes do 3º ano de Química participam de visita à AMBEV

publicado: 21/10/2019 10h01, última modificação: 22/11/2019 17h27

No último dia 10 de outubro, quinta feira, os alunos formandos do curso técnico em química, acompanhados dos professores Luiz Fernandes e Fabiano Moreira, visitaram a Cervejaria AMBEV, unidade Juatuba.

Conduzida por técnicos da empresa, a visita se iniciou pelo setor de tratamento de água da unidade. Os alunos foram informados que a qualidade da água é uma preocupação constante da empresa, por ser um dos insumos básicos para sua produção e que por isso utilizam uma postura proativa na gestão e uso racional da água. Em seguida, a visita prosseguiu por dentro da unidade, desde o setor de recebimento de matérias primas, moagem, fermentação, maturação, filtração, higienização e envase de latas e garrafas. Durante a visita, os discentes puderam sanar suas dúvidas quanto ao processo de produção e vivenciar a constante preocupação da empresa com a segurança, o meio ambiente e com o bem estar de seus colaboradores. Ao final da visita, os alunos conversaram com os técnicos e pediram informações a respeito das oportunidades da empresa para estágios e vagas de emprego em sua área de atuação.

A Cervejaria AMBEV controla 68% do mercado brasileiro de cervejas. Faz parte da multinacional belga Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev e possui atuação em diversas partes do país e em mais 16 outros países, como Argentina, Canadá, Chile e Uruguai. A empresa produz cervejas diversas, refrigerantes como o Guaraná Antártica, Sukita e Pepsi, além de chás, águas, isotônicos e sucos. Com cerca de 300 funcionários, a unidade Juatuba produz cerveja e chope das marcas Skol, Caracu, Antarctica Sub Zero, Brahma, Serrana e Original.