Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do ensino fundamental participam de Gincana de Matemática

Estudantes do ensino fundamental participam de Gincana de Matemática

publicado: 29/08/2019 16h59, última modificação: 29/08/2019 17h55

No sábado, dia 24/08, foi realizada a final da Gincana de Matemática promovida pelo projeto de Extensão "Gincana de matemática e as olimpíadas de matemática no IFMG-Campus Betim". Participaram seis equipes, que concorreram a medalhas de Ouro, Prata e Bronze. A final foi conduzida pelos professores Carlos Eustáquio e Wagner Braga.

Nessa primeira edição, participaram estudantes do 8º e 9º ano, das escolas municipais Adelina Mesquita Januzzi, Antônio Tereza dos Santos, Carlos Drummond de Andrade, Isaura Coelho, Maria da Conceição Brito, Maria da Penha dos Santos Almeida,  Osório Aleixo dA Silva e Rita Maria da Silva; estaduais Colégio Tiradentes da PMMG - Betim, Professor Carlos Lúcio de Assis, do Bairro Amazonas; e particulares Instituto Eros Gustavo, Colégio Santa Maria Contagem e Centro Educacional Maria Madalena Friche Passos.

Esse projeto de extensão tem como objetivo motivar alunos do IFMG e de escolas do entorno para o estudo da Matemática, propondo atividades que despertem o interesse nessa área, sendo coordenado pelo professor Carlos Eustáquio, com a participação das bolsistas Julia Roncalle e Vitória Sousa. Também colaboram com o projeto os professores Brasílio Freitas, Nádia Braga e Wagner Braga.

Próxima etapa será direcionada a estudantes de 6 e 7º ano

De acordo com o professor Carlos, a próxima etapa será uma gincana com estudantes do 6 e 7º ano. Para participar, os interessados deverão formar uma equipes com 4 estudantes e encaminhar o nome dos componentes para o e-mail carlos.eustaquio@ifmg.edu.br, com o assunto "Quero Participar da Gincana de Matemática do IFMG Campus Betim". As inscrições estão abertas até 30/09/19.