Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do técnico em mecânica participam de visita técnica

Estudantes do técnico em mecânica participam de visita técnica

publicado: 06/02/2017 15h30, última modificação: 06/02/2017 15h30

No dia 26 de janeiro de 2017, os estudantes do 3º módulo do curso técnico em mecânica visitaram a indústria Invicta Ferramentaria, em Contagem-MG. A atividade foi coordenada  pelo professor Evanilton Barbosa e quem recepcionou os estudantes foi o funcionário Victor Felipe. Ele apresentou a função dos principais setores da empresa: Projetos, Usinagem, Ferramentaria e Controle de Qualidade.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer máquinas, ferramentas e equipamentos de usinagem, como limas, turbinas pneumáticas, furadeiras, torno mecânico, fresadora CNC, braço mecânico de medição, entre outros. Compreenderam, também, o funcionamento de uma Ferramenta de Estampagem, sua importância e ciclo de construção, controles e testes.

Na opinião do professor Evanilton, a visita possibilitou aos alunos conhecer a realidade da Indústria Mecânica, fazendo com que os mesmos se vejam ou não naquele contexto. Foi possível identificar a necessidade do setor, enxergar possibilidades de crescimento e entender que a empregabilidade está condicionada ao comprometimento, competência e dinamismo de cada um. Essa parceria colabora significativamente para a formação de profissionais de qualidade que contribuirão para o crescimento da Indústria Mecânica em nosso país.

A visita técnica foi oportunizada pelo estudante Gustavo Bruno de Oliveira.

Confira outras fotos aqui.