Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do técnico participam da Olimpíada Brasileira de Robótica (Teórica)

Estudantes do técnico participam da Olimpíada Brasileira de Robótica (Teórica)

publicado: 10/06/2019 08h49, última modificação: 26/06/2019 09h27

Os estudantes dos cursos técnicos do IFMG-Campus Betim participaram, na sexta-feira (07/06), da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), modalidade teórica.

De acordo com a professora Michelle Mendes, coordenadora local da aplicação, o número de participantes do IFMG-Campus Betim aumentou nesta edição, reunindo 31 estudantes dos cursos técnicos em automação industrial e mecânica. A 2ª fase, etapa final da modalidade teórica, será realizada em agosto.

O IFMG-Campus Betim também irá participar da modalidade prática da OBR. Serão 27 estudantes reunidos em 6 equipes. A etapa regional será realizada em 11 de agosto, em Ouro Branco.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma olimpíada científica promovida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Sesi-SP. A OBR destina-se a todos os estudantes de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional.