Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do técnico participam de curso no Rio de Janeiro

Estudantes do técnico participam de curso no Rio de Janeiro

publicado: 01/02/2023 15h51, última modificação: 01/02/2023 15h51

As estudantes do técnico integrado Júlia Neves Ferreira (Química) e Maranúbia Aguiar Siqueira (Automação Industrial), participaram do curso de verão "Seleção de Talentos", promovido pelo Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências – CDMC da Fundação Getúlio Vargas.

O curso foi realizado de 23 a 27 de janeiro de 2023, no Rio de Janeiro. Foram selecionados 40 estudantes de ensino médio de todo o Brasil que se destacaram na 16ª edição do Programa de Iniciação Científica (PIC) em Matemática da OBMEP. A FGV forneceu passagens aéreas, hospedagem e alimentação para todos os participantes.

O professor Carlos Eustáquio Pinto chefiou a delegação de cinco estudantes da região metropolitana de Belo Horizonte que foram destaque no 16º PIC da OBMEP.

Durante o evento as estudantes participaram de diversas palestras com o objetivo de aumentar a integração da FGV com alunos de alto desempenho nas áreas de matemática e afins.