Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do técnico participam de imersão na matemática em Natal

Estudantes do técnico participam de imersão na matemática em Natal

publicado: 07/08/2023 13h05, última modificação: 07/08/2023 13h05

As estudantes do técnico integrado Júlia Neves Ferreira (Química) e Maranúbia Aguiar Siqueira (Automação Industrial), participaram do 8º Encontro do Hotel de Hilbert. Este ano, o evento aconteceu em Natal (RN) e promoveu uma imersão na matemática para 160 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de todo o Brasil.

O encontro, promovido pelo IMPA através da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), reuniu os alunos durante 4 dias para aulas e atividades. Os participantes selecionados são os que alcançaram um bom desempenho acadêmico no  PIC (Programa de Iniciação Científica Jr), destinado aos medalhistas da OBMEP.

O coordenador-geral da OBMEP e diretor-adjunto do IMPA, Claudio Landim, explicou que os estudantes do PIC fazem testes ao longo do programa e a partir do resultado, 160 são selecionados para participar do Encontro. "Os que estão aqui hoje são os melhores, ganharam medalha e depois se destacaram no Programa de Iniciação Científica. É uma enorme alegria estar recebendo-os  e espero que seja uma oportunidade deles encontrarem outros estudantes que gostem de matemática. Além disso, que eles tenham tido palestras estimulantes e que terminem na universidade aprendendo ciências, matemática ou outras áreas.”

Com informações de OBMEP.