Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento marca o Dia Nacional de Mobilização da Rede Federal

Evento marca o Dia Nacional de Mobilização da Rede Federal

publicado: 10/10/2016 10h36, última modificação: 10/10/2016 10h36

Aconteceu na última segunda-feira (03/10), uma conversa com os estudantes e servidores do IFMG Betim sobre as possíveis mudanças relacionadas à educação e o futuro dos Institutos Federais nos próximos anos. Como parte do Dia Nacional de mobilização da Rede Federal em defesa da escola pública e dos Institutos Federais, que ocorreu em 29 de setembro, o professor Bruno Pereira e a diretora geral do campus, professora Luciana Batista, apresentaram à comunidade acadêmica, dentre outras questões, a Carta de Vitória (clique aqui para acessá-la). O documento foi redigido na 40ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), encerrada no dia 26/09, em Vitória – ES. Na carta, os dirigentes comprometem-se com a luta pela qualidade da educação brasileira e se posicionam sobre a atual situação política do país. Além disso, o texto destaca os riscos que certas medidas representam para a oferta de educação pública profissionalizante e tecnológica.