Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fapemig lança chamada para organização de eventos técnico-científicos
conteúdo

Notícias

Fapemig lança chamada para organização de eventos técnico-científicos

Aporte teve aumento de 20% em relação ao ano anterior. Inscrições acontecem até 30 de abril.
publicado: 07/03/2024 15h39, última modificação: 07/03/2024 15h39

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançou a Chamada 05/2024, referente à primeira entrada para a Organização de Eventos de Caráter Técnico-científico (OET). O período de submissão vai até às 17h do dia 30 de abril e valerá para os eventos organizados entre 1º de outubro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.  A submissão deve ser feita pelo Sistema Everest. 

Clique Aqui | Chamada 05/2024 

Neste ano, o valor dos investimentos na Chamada estão 20% maiores que no ano anterior. Apenas na primeira entrada serão investidos R$3 milhões. O objetivo da chamada é incentivar a divulgação de resultados de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, além de contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico por meio do apoio à organização de eventos científico-tecnológicos no Estado de Minas Gerais.  

A distribuição dos recursos financeiros para esta chamada obedecerá à classificação das propostas pelas Câmaras de Avaliação de Projetos, conforme demanda habilitada, admissibilidade e mérito. Vale ressaltar também que a proposta deve ser identificada claramente como organização de evento científico, tecnológico e/ou de inovação, pois não serão financiados cursos de qualquer natureza. 

Outras entradas 

Além desta entrada, outras duas estão previstas. Confira o calendário completo.