Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG-Betim sediará SIC 2017
conteúdo

Notícias

IFMG-Betim sediará SIC 2017

publicado: 19/08/2016 15h17, última modificação: 23/08/2016 11h49

O Campus Betim sediará o VI Seminário de Iniciação Científica - SIC do IFMG. O evento tem como objetivo divulgar às comunidades interna e externa resultados das pesquisas que são realizadas na Instituição, financiadas por órgãos de fomento ou por recursos próprios. A previsão é de que o evento ocorra entre abril e junho de 2017.

A última edição do SIC aconteceu no Campus Bambuí e recebeu mais de 80 inscritos para o evento, que contou com a exposição de 59 banners, 13 apresentações orais e a submissão de 48 trabalhos na forma de resumos expandidos. Durante o SIC Bambuí foi realizada a reunião do Comitê de Pesquisa, oportunidade na qual o professor Flávio Fonseca, coordenador de Pesquisa do IFMG Betim, apresentou a candidatura do campus para sediar a próxima edição do evento.

De acordo com o professor Flávio, a realização do SIC é um marco para alavancar a pesquisa no campus e iniciar parcerias importantes com empresas e agentes públicos. Trata-se, também, de uma grande oportunidade para apresentar essa unidade do IFMG às demais e também à comunidade externa.